brand pimps

Falou-se aqui há uns tempos da influência do Hip Hop nas tendências mainstream. Recordo-me de ter visto no Odisseia um documentário sobre os fashion trenders da PUMA, que deambulam pelas festas de Hip Hop, discotecas underground, escolas, etc à procura de novas tendências que possam ser respondidas de imediato, neste caso pela PUMA.
Hoje deparei-me com uma agência que se dedica exclusivamente a isso, a Brand Pimps & Media Whores http://www.brandpimps.com/. Os "Chulos das Marcas e as Prostitutas dos Media", curiosa designação esta.
O que fazem eles? Detectam novas tendências entre as populações juvenis, de forma a orientar as estratégias de marketing e publicidade para esses públicos. Fazem-no nas grandes metrópoles de todo o mundo. Dizem-se especialistas na cena Hop Hop underground donde referem vir muita da inovação e do trend forecasting - curioso este conceito - a antevisão do que está para vir em termos de moda.
Conhecem mais alguns exemplos deste tipo?

2 comentários:

Anónimo disse...

Acho que este projecto anda mais ou menos à volta do mesmo conceito: http://www.thefuturelaboratory.com

P.Dru disse...

Obrigado strombolia. Já adicionei à minha lista!

Vai aparecendo!

P.Dru